segunda-feira, 30 de abril de 2012

50 Cent sobre um holograma de B.I.G: “Eles provavelmente já começaram o projeto”


Boo Boo esteve na Shade 45, trocou uma idéia com o pessoal da Rádio sobre o holograma de 2Pac, e um provável holograma de Biggie Smalls.
“Essa foi louca. Quando fomos para o ensaio, eu falei com Snoop sobre isso e eu disse: ‘Porra, cara. Esse é o momento certo. Eu não me importo com o que mais ninguém diga”. Foi interessante porque Dre deu isso a Snoop. Foi muito legal, uma parada muito legal, porque eu não acho que Dre e Pac já tivessem feito “California Love” juntos”. E 50 continuou: “Eu adoraria fazer isso. Eu não consigo ver como uma pessoa se sentiria desconfortável com isso. Eu gostaria de mantê-lo vivo. Isso faz dele um ícone – é emblemático de qualquer maneira, mas faz dele quase um mártir”.
Quando perguntado sobre um holograma de B.I.G., 50 responde sem rodeios: Eu acho que Puff já convocou o povo. Eu acho que ele já pegou o telefone tipo: ‘O quê? Eu sei que minha próxima turnê vai ter eu e B.I.G. Tamo nessa baby”.  “Eles provavelmente já começaram o projeto do 3D. Puff, eles podem dizer o que quiserem sobre ele, ele não vai perder nenhum momento.”

sábado, 28 de abril de 2012

10 coisas que você não sabia sobre o Illmatic


Large Professor editou as rimas de Nas
Os puristas do Hip Hop deverão achar isso difícil de acreditar, mas a obra prima lírica conhecida como Illmatic não foi escrita só por um homem. Todo escritor precisa de um grande editor por trás, e o de Nas era Large Professor. Large Professor levava Nas para sessões de estúdio do disco Let the Rhythm Hit ‘Em de Eric B e Rakim e lançava e o ensinava.
“Ele me ajudou por que eu só sabia metade do que estava acontecendo,” disse Nas, para a revista Mass Appeal, isso em 2002. “Eu sabia sobre a caneta e o papel. Paul sabia disso também, mas também sabia me ensinar, ‘Não diga isso, tire aquilo. Por que você disse isso? Faz você parecer louco! Essa palavra não faz sentido.’” Ele me ensinou todas as coisas.”
Russell Simmons deixou de assinar com Nas
A história do Hip Hop é repleta de oportunidades perdidas em vários momentos. Por exemplo, Kanye iria assinar com a Capitol Records, Game quase assinou com a Bad Boy, e Eminem quase assinou com uma gravadora underground antes de ser chamado por Dr. Dre. E o mesmo aconteceu com Nas.
Ele quase assinou com sua atual gravadora no início dos anos 90, mas Russell Simmons não quis fechar com ele por que temia de que Illmatic fosse um fracasso comercial. Tecnicamente ele estava certo, já que Illmatic não conseguiu chegar ao disco de Ouro no primeiro ano.
Nas contou toda a situação na faixa “Surviving The Times” onde ele diz que Russell Simmons comparou seu estilo com o de Kool G Rap. “Russell said I sounded like G, the nigga fronted”
Nas gravou “N.Y. State of Mind” em apenas uma tomada
O mais louco de N.Y. State of Mind não é apenas a melhor faixa do disco, mas também é que a que ele demorou menos para gravar.
“Ele gravou ela em uma tomada,” disse DJ Premier ano passado. De acordo com Nas eram 60 linhas no verso original, e ele tinha escrito tudo aquilo no estúdio, naquele dia.
“Se você ouvir a N.Y. State of Mind, vai ouvir ele dizendo, ‘Eu não sei como começar essa merda’, por que ele literalmente apenas escreveu tudo. Antes de começar o primeiro verso, eu estava sinalizando para ele ’1,2,3′ e ele mandou a parada’.
É um disco curto por que foi levado as pressas
Uma das características mais notáveis do 
Illmatic, é que é um disco curto. O disco tem apenas 9 canções, que juntas dão 39 minutos. É o tipo de disco que prova que as vezes o que é menos é mais.
Nos anos que antecederam o laçamento do disco, as ruas estavam sedentas por um trabalho do Nas. DJs então começaram a jogar pequenos cortes do disco nas mixtapes de rua e tocar faixas em rádios de faculdade.
MC Serch certa vez afirmou que encontraram em uma garagem cheia, cerca de 60,000 de discos piratas do Illmatic antes do lançamento oficial. Este foi o motivo da Columbia adiantar o lançamento do Illmatic em ’94 e deixar de lado o projeto original que seria bem maior.
Nas procurou o sample de Juicy Fruit antes de Biggie
Uma das melhores canções do Biggie foi lançada em 1994, seu nome? Juicy! Ela foi construída sobre o sample da música Juicy Fruit do grupo Mtume. Mas acontece que Nas também era um grande fã de Juicy Fruit, ele perguntou ao produtor L.E.S se ele pudia trazer a música ao estúdio, então ele a samplearia.
Mas L.E.S não tinha a música, então ele trouxe a faixa do grupo The Gap Band, chamada Yearning for Your Love. Assim que ele ouviu a música, ele esqueceu sobre o hit do grupo Mtume e rimou sobre a faixa da banda The Gap Band e fez a clássica faixa, Life’s A Bitch. Ambas as músicas são ótimas, mas não podemos deixar de pensar como que poderia ter sido.
Nas implorou para Large Professor ser o produtor executivo do disco, o que não aconteceu
“Eu queria ele para ser o produtor executivo do meu disco. Mas ele disse que eu tinha de fazer isso por eu mesmo. Eu disse pra ele ‘Por favor! Seja o produtor executivo do meu álbum.’ E ele respondeu, ‘Yo, minha parada não está direita.’”
O que Large Professor estava se referindo era o rompimento do grupo Main Source que aconteceu naquela época. Large Professor disse também que não estava interessado a assinar Nas, ele queria que Nas fizesse sua grana por si próprio.
Large Professor quase acertou MC Serch com socos
Depois de Large Professor recusar a proposta de Nas para ser produtor executivo do disco, Nas juntou forças com MC Serch. Mas não foi muito bom.
“Paul estava comigo. E ele começou a gritar com Serch e quase bateu nele.” Não se sabe o motivo da discussão.
Busta Rhymes quase ficou com o beat de Halftime
Busta disse uma vez para a XXL que Large Professor fez a batida de Halftime na sua frente. Ele teve a chance e não soube aproveitar.
“Então eu ouvi a batida da Halftime e fiquei meio que ‘Caraca! Fui muito estúpido por não ter tocado nessa beat.’ disse ele a XXL.
Q-Tip tinha outra ideia para a faixa One Love
Conduzindo o disco, Nas escreveu uma faixa sobre mandar cartas para um amigo na prisão e se perguntava por que ninguém tinha feito isso antes.
Quando entrou no estúdio, Q-Tip sugeriu outra ideia para Nas, uma música onde uma criança lê em sala de aula uma carta/redação sobre o que fez no verão. Mas Nas tinha outra coisa em mente…
O verso de AZ em Life’s A Bitch iniciou um leilão para quem assinaria com ele
AZ estava meio hesitante em mandar um verso em Life’s A Bitch, mas acabou fazendo um clássico. No entanto, a qualidade do verso iniciou uma espécie de leilão para ver quem assinaria com o cara. No final, AZ assinou com a EMI e em 1995 lançou o seu subestimado disco, Doe Or Die.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Jadakiss – Consignment (Mixtape) [Gangsta Grillz]


Como prometido, novo trabalho do Kiss com participações pesadas de Styles P, Lloyd Banks, Fabolous, Meek Mill, Young Jeezy, 2 Chainz, Wale, etc) A mixtape Gangsta Grillz com o DJ Drama chegou!


DOWNLOAD: http://www.sendspace.com/file/ayeqyu

quarta-feira, 25 de abril de 2012

DeDeus MC é indicada ao Prêmio Dynamite 2012



Selecionada entre os melhores do rap, hip-hop e black music com trabalhos lançados em 2011, DeDeus MC é uma das indicadas ao Prêmio Dynamite 2012.
Ao lado de outros 19 artistas da cena musical do rap brasileiro, o primeiro trabalho da cantora, o Ep “Destino” foi indicado. O disco traz seis faixas, sendo três inéditas, além do single, que dá nome ao EP.
O álbum foi gravado no Coisas Simples Studio e teve a produção de Iuri Stocco.

Sobre o prêmio
O prêmio está sendo realizado pela revista Dynamite, que completou 20 anos e pelo site, que agora em 2012, fez o décimo aniversário. Por conta disso, está sendo promovida esta edição do Prêmio Dynamite de Música Independente, considerado um dos mais tradicionais para o apoio dos artistas.
Pra galera de plantão ae !!

Projota.. !
DIA 05/05/12 SÁBADO ✭CAPITAL DISCO/SANTOS✭ ... ELE VEM COM SEU SHOW COMPLETO E PROMETE SER O GRANDE SHOW DO SEMESTRE !
Referência de preço ainda não há informação concreta, mas por boatos parece que na entrada está por volta de R$ 60,00.


Pode se Envolver !

terça-feira, 24 de abril de 2012

Novo disco do Nas já tem data de lançamento


A vida começa a ficar boa. Nas divulgou hoje a data de lançamento do seu décimo álbum de inéditas, Lifes Is Good chegará as prateleiras no dia 17 de Julho.
As novidades não param por aí, o video da The Don será lançado sexta feira, e o próximo single intitulado Daughters chega na próxima semana, com produção do genial No I.D.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Emicida lança o vídeo clipe “ZICA, VAI LÁ…”


O rapper Emicida lançou ontem oficialmente o seu novo vídeo clipe “ZICA, VAI LÁ…” confira aqui no site que corre com os melhores.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Enfim, a explicação (verdadeira) sobre o holograma de Tupac no Coachella


Todo mundo ficou boquiaberto com a performance do holograma do Tupac, morto em 1996, no Coachella. O cara parecia estar vivo! E gastaram uma nota naquilo, estima-se que até US$ 400 mil. Mas… qual foi a mágica? Os responsáveis pela brincadeira não estava muito dispostos a falar, mas o truque acabou descoberto.
Como todo truque, depois que você entende a mecânica da coisa ele deixa de ser absolutamente mágico. E, nesse caso, descobre-se inclusive que não se tratava, afinal, de um holograma.
A Rolling Stone descobriu que o Tupac de mentirinha no palco não veio de algum vídeo, foi recriado em computação gráfica pelo estúdio Digital Domain, que assina trabalhos para Hollywood em filmes como X-Men: First ClassO Curioso Caso de Benjamin Button e TRON: Legacy — nada mal, portanto. Tirando alguns moonwalkings involuntários e a purpurinada no final da apresentação, o resultado ficou bastante verossímil. E se levarmos em conta que uma galera na plateia devia estar sob o efeito de drogas psicotrópicas durante o show, não surpreenderia se alguém achasse mesmo que o rapper tinha ressuscitado.
Ok, era computação gráfica. Da boa. Mas o Tupac do computador era um holograma pra valer? Mais decepção, amigo: não, não era. A AV Concepts, responsável pela apresentação, usou uma técnica antiga, do século XIX, para trazer Tupac de volta à vida. Ela se chama “Pepper’s Ghost” em homenagem ao seu criador, John Henry Pepper, e é usada há muito tempo no teatro e em truques de mágica.
Basicamente, a técnica consiste em usar um vidro que é, para a plateia, transparente, mas ao mesmo tempo consegue refletir imagens. No palco do Coachella, um projetor jogava a imagem de Tupac  no chão e essa era refletida em um vidro gigantesco, transparente aos olhos do público, com uma inclinação de 45º para frente. O infográfico que abre o post, feito por Roxanne Palmer, explica melhor a “mágica”.
Eu estava mais contente e deslumbrado antes de saber isso tudo, mas de qualquer forma foi bem impressionante.


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Snoop Dogg lança o seu novo trabalho Stoner’s EP

Com 10 faixas, incluindo o recente single “Stoner’s Anthem,” o disco conta com as participações de Tha Dogg Pound, Hustle Boyz, Chris Starr e Indastree. A produção ficou por conta de Battlecat, 1500 Or Nothin’, Josef Leimberg e outros.



terça-feira, 17 de abril de 2012

50 Cent se apresenta no show de Dr.Dre no Coachella


Ontem a noite era do Doutor, e ele trouxe todos os seus protegidos ao palco, incluindo o MC de NY. 50 mandou seus hits mais tradicionais e contou com uma participação de Snoop Dogg em P.I.M.P, confiram:

Eminem se junta a Dr.Dre no Coachella


Como já era esperado, o menino prodígio de Dr.Dre não poderia ficar de fora desse show épico! Ladies & Gentlemans: Marshal “Mothafuckin” Matters in this bitch!!!!


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Snoop Dogg e Dr.Dre trouxeram 2Pac para o palco do Coachella


Dr.Dre e Snoop Dogg fecharam o Festival Coachella ontem a noite com uma bomba: Trouxeram 2Pac para o palco!!! Usando a tecnologia de hologramas, com uma imagem perfeita nas performances de ‘Hail Mary‘ e ’2 Of Americaz Most Wanted’‘ quando Snoop subiu no palco e interagiu com o holograma. Confiram o vídeo:


sábado, 14 de abril de 2012

Emicida divulga Teaser do seu novo vídeo “Zica Vai Lá”.

O rapper Emicida divulgou nesta sexta-feira o Teaser do seu novo vídeo “Zica, Vai Lá”, música que faz parte do do EP Doozicabraba e a Revolução Silenciosa. Dirigido por Fred Ouro Preto, que foi o responsável pelo vídeo da música “Triunfo” e do premiado clipe da música “Então Toma”, este novo trabalho tem tudo para ser sucesso.
O vídeo conta também com as participações especiais de Gaby Amarantos, DJ Nyack, Projota, Kamau, Rashid, Rael da Rima, Sandro Dias e Neymar.



sexta-feira, 13 de abril de 2012

Escute aqui a nova música do Edi Rock com participação de Seu Jorge

edirock11Pra quem aguardou a versão final e com qualidade, só digo uma coisa… valeu a pena esperar!
Em primeira mão divulgamos aqui a música de trabalho do disco solo do Edi Rock (Racionais Mc’s).
“That’s my Way” tem a participação especial de Seu Jorge e produção do lendário Dj Cuca.
Escute e deixe seu comentário, e se quiser, faça download da musica clicando AQUI

Something From Nothing: The Art Of Rap (Trailer)

Notícia de apenas 19h atrás que poucos sites tem, mas a BDR sim!

Posted Image
Something From Nothing: The Art Of Rap é um documentário dirigido por Ice-T, que irá falar as raízes do Hip-Hop. Ele conta com depoimentos dos maiores nomes do rap como Dr. Dre, Eminem, Run DMC, Kanye West, Ice Cube, NAS, Common e os pioneiros Africa Bambaataa. O Documentário será lançado no dia 8 de Junho de 2012

Veja o Video:

Nate Dogg estará no Festival Coachella como um holograma


Dr.Dre está certificando-se de prestar uma  homenagem a Nate Dogg durante seu set com Snoop Dogg em Coachella no domingo.
De acordo com TMZ, Dre vai projetar um holograma do cantor no palco ao lado dele, Snoop, Kurupt, Warren G e Daz Dillinger pra fazer parecer que ele está realmente se apresentando com os velhos parceiros. Fontes dizem que Nate irá executar várias músicas durante o set.
A tecnologia de holograma foi anteriormente utilizada por Mariah Carey em seus concertos na Europa ano passado. O holograma permitiu que ela estivesse em cinco lugares diferentes do palco ao mesmo tempo.

Embora não confirmado, Eminem também é cotado pra aparecer durante a apresentação de Dr.Dre neste fim de semana, de acordo com um post que foi removido do site oficial de Warren G.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Novo disco de Wiz Khalifa já tem data para sair


Intitulado de O.N.I.F.C. – nome inspirado nos projetos H.N.I.C de Prodigy – o novo disco de Wiz Khalifa já tem data para ser lançado. O.N.I.F.C. (Only Nigga In First Class) sairá dia 28 de Agosto e tem como missão apagar a certa decepção que aconteceu com o disco Rolling Papers em 2010, que depois de um grande hype não agradou o público.
O primeiro single é chamado “Work Hard” e sairá dia 23 desse mês. A produção ficou por conta de Benny Blanco e Stargate. O.N.I.F.C será o segundo trabalho do rapper de Pittsburgh este ano, o outro trabalho foi a mixtape Taylor Allderdice lançada mês passado.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Seis anos sem Deshaun 'Proof' Holton

O dia de hoje (11 de abril) marca o sexto aniversário da morte do rapper Proof, do D12. Proof foi morto a tiros em um clube de Detroit no dia 11 de Abril de 2006, após se envolver em uma briga com o veterano das forças armadas Keith Bender, 35.

O atirador, Mario Etheridge, teria efetuado os disparos depois de presenciar seu primo Bender ser baleado pelo artista, que foi um dos primeiros membros do D12 e era o melhor amigo de Eminem.


Proof, 32 anos, deixou mulher e cinco filhos.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Assista ‘Proibido Chorar’ o novo videoclipe do Ao Cubo

Conheça agora o novo videoclipe ‘Proibido Chorar’ do AO CUBO, que é parte integrante do DVD ‘Videoclipes – Edição especial’ lançado no final de 2011.
O crack já bateu na porta de muita gente, tem quem superou as drogas, e hoje transforma em arte, o que um dia foi realidade.  ‘Proibido Chorar’, o novo videoclipe do AO CUBO fala deste mundo que o Dj Fjay, viu bem de perto.
O AO CUBO foi ao extremo, para produzir mais um videoclipe. Mergulharam na realidade de uma boca-de-fumo, na Zona Leste de São Paulo, e atuaram com ex-usuários de crack no vídeo.
O videoclipe simula um resgate num ambiente hostil e tenso. ‘Proibido Chorar’, revela o quanto a música pode ser usada como elemento de resgate.
Vejam e espalhem o video:


segunda-feira, 9 de abril de 2012

50 Cent atuando em 'The Finder'

50 Cent50 Cent conseguiu seu primeiro papel na televisão, onde dará vida a um magnata do Hip-Hop no programa The Finder. De acordo com noticiários, o astro de Nova York foi escalado para estrelar um episódio que irá ao ar durante o inverno americano.

O personagem de 50 é um influente empresário do mundo do rap que tenta recuperar material perdido de um falecido rapper que trabalhou para sua gravadora.


Durante o episódio, o personagem do líder da G-Unit, que se chama 'Big Glade', conta com a ajuda de um homem chamado Walter para tentar recuperar as músicas perdidas antes que elas vazem. 



sábado, 7 de abril de 2012

Old School - Dicionário do Hip-Hop

Estava ouvindo umas músicas aqui em casa e percebi que há muitas palavras e gírias que que não encontramos e outros que encontramos na internet com tanta facilidade. Por isso, resolvi criar uma série de posts com os significados de algumas que conheço para que vocês possam entender algumas delas. Hoje teremos duas que são "Old School" e "New School":

sexta-feira, 6 de abril de 2012

SHOW DO @AXLMC NA FESTA DE LANÇAMENTO DA MIXTAPE @USGUERREIROS (GRATUITO)

axl - montagem por: iranmnr
Dia 8/04 o portal usguerreiros completa 4anos e para comemorar será lançada a segunda mixtape com 18 grupos,18 lançamentos:Novo cenario part. proverbio x,danilo gordão,os mais 13,Sipam,cuco,lulaman,liberdade assistida,ricktack part. shock,dirty lion,força grave,sara donato,nectar mcs,handriell-x,mano le (aliança divina),gah mc,hostil,gds



"Batalha da Praia" é neste domingo (8/04)

clique e veja o fly no tamanho maior

Com programação diversificada e aulas gratuitas, o evento pretende reunir membros da cultura Hip-Hop e Slackline

Na Cidade de Guarujá-SP, na Praça Walter Belian - Guaiúba ira acontecer a 3ª Edição do Evento "Batalha da praia", que será comandada por Alan TK e Maré, e ainda terá aulas de Dança de Rua que será comandada pelo B-Boy e Rapper Shock.

A atração principal ficará por conta de Axl Mc. Alem dele, também irão se apresentar dos grupos de Rap: Monduba Crew, Cuco Vda, Força Grave, Balitrudise, Lulaman, Danilo Gordão, Néctar Mc's, Dinamite Crew, Nação Maré, S.I.P.A.M, F-Jones e Dudu Skill.

The Game – California Republic [Mixtape]


Game segue com sua parceria com DJ Skee em sua nova mixtape, entituladaCalifórinia Republic. Confira a tracklist (click para ampliar) e o link para download abaixo.



DOWNLOAD:http://www.livemixtapes.com/download/16715/the_game_california_republic.html