sábado, 16 de fevereiro de 2013

Biografia - Lesane Parish Crooks (Tupac Amaru Shakur)


Hoje a biografia é do Maior Rapper de todos os tempos, o Lesane Parish Crooks ( vulgo Tupac, Pac, Makaveli e etc).




Tupac Amaru Shakur (Nova Iorque, 16 de junho de 1971 - Las Vegas, 13 de setembro de 1996), mais conhecido pelos seus nomes artísticos 2Pac, Makaveli ou apenas Pac, foi um rapper estadunidense. Críticos e membros da indústria fonográfica o nomeiam como o maior Rapper de todos os tempos (como se não soubéssemos). Em 2010, ele já havia vendido pelo menos 75 milhões de cópias pelo mundo. Além de ser músico, Tupac também foi ator e ativista social. A maioria das suas canções trata sobre como crescer no meio da violência e da miséria nos guetos, o racismo, os problemas da sociedade e os conflitos com os outros rappers. O trabalho de Shakur é conhecido por defender a igualdade política, econômica, social e racial. Antes de entrar para a carreira artística, ele era um roadie e dançarino de hip hop alternativo. Começou a fazer sucesso quando entrou para o grupo Digital Underground.
Shakur tornou-se alvo de diversas ações judiciais e sofreu outros problemas legais. No início de sua carreira, ele foi atingido por cinco tiros e assaltado no corredor de um estúdio de gravação em Nova Iorque. Após o incidente, Tupac começou a suspeitar que Nothorius B.I.G. (Biggie Smalls) ficou sabendo do acontecido e não avisarou Shakur (o que eu duvido), o que desencadeou a rivalidade entre as costas Leste e Oeste. Mais tarde, Shakur acabou sendo condenado por abuso sexual e ficou preso durante onze meses, tendo sido liberado da prisão em um recurso financiado por Suge Knight, diretor executivo da Death Row Records. Em troca da ajuda de Suge, Tupac teve de gravar três álbuns sob o selo Death Row.
Na noite de 7 de setembro de 1996, Tupac, dentro do carro de Suge, foi atingido por quatro tiros em um tiroteio, na cidade de Las Vegas. Ele faleceu seis dias depois, vítima de insuficiência respiratória e parada cardíaca, na Universidade Médica de Nevada. Após sua morte, o jornal americano The New York Times o citou como "o maior rapper de todos os tempos".

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Como fazer Freestyle (Parte 4) (Freestyle: um estilo de vida)

Bem, voltando ao principal motivo pelo qual criamos o blog... Antes de mais nada, quero deixar bem claro que essa série não vai te ensinar a fazer freestyle e que também não sou o Fodão do Freestyle ( pelo contrário rs). O objetivo dessa série é reunir materiais, depoimentos e experiências de pessoas que fazem freestyle. Para fazer freestyle, primeiro você tem que organizar suas idéias.

Agora vamos ao Post:

Encontrei por acaso esse Documentário no youtube e acho que da para vocês pegarem algumas dicas (não vou ficar explicando, pois ele é muito auto-explicativo):

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Danilo Gordão

Salve família! Hoje vou apresentar a vocês (o que já devia ter feito a muito tempo) os sons de um mano da minha cidade: Danilo Gordão.
Quero deixar bem claro que não estou divulgando ele porque é da minha cidade, mas sim porque são ótimos trabalhos e merecem ser divulgados. Sem mais delongas, segue os trampos:











SoundCloud AQUI