sexta-feira, 2 de março de 2012

Clipe do grupo Negritude Ativa serve como um alerta contra o crack

 O clipe da musica " refem da pedra" foi lançado no fim do ano passado. Ele nos faz pensar bem seriamente na epidemia que se espalha há alguns anos chamada de crack.
 No Brasil, o numero de cidadães que já se entregaram ao vicio do crack passam de 1 milhão, e infelizmente não vemos melhora, vemos o numero de viciados só aumentarem. O crack atinge 90% das cidades brasileiras e o governo não tem números atualizados sobre esse problema. O último levantamento foi feito em 2005 e sem dados para embasar as ações, a impressão que temos é que os projetos são feitos na intuição e por isso são verdadeiros fiascos.
 Bem, tenho certeza que se você não só curte rap, mas vive o rap, nas roupas, nas gírias, na realidade toda, você já foi vitima de preconceito, por exemplo, ser chamado de drogado por quem te vê com roupa larga, calça la embaixo, e essas pessoas não veem o que o RAP faz na verdade, sei que muitos saem desse caminho graças ao rap, e que vários deixaram de entrar também graças ao RAP. O grupo Negritude Ativa é um entre varios no meio do rap que lutam contra a violência, contra as drogas, preconceitos e tudo mais, o foda é que infelizmnete ninguém quer ver isso...
 Curtam o clipe e apoie a luta contra o Crack



Nenhum comentário:

Postar um comentário