segunda-feira, 2 de abril de 2012

Review: Mac Miller – Macadelic


Mac Miller parece estar olhando além do momento presente. Em sua jovem carreira, ele lançou vários projetos, cada um reforçou sua base de fãs. Macadelic é seu último trabalho, uma mixtape que mostra o mundo de Mac. Como se vê, é também uma visão do progresso de um jovem artista tentando lidar os pesadelos e as bênçãos de um sonho. Não é apenas um exemplo do que sua vida é no momento presente, é também um exemplo do que ele pode oferecer no futuro.
Parece também que Miller sente que tem algo a provar. As pessoas criticaram seu trabalho no passado, algo que Mac ouviu alto e claro. Ele menciona “[as] centenas de milhares de inimigos “Escrevendo sobre minhas paradas” em ‘Desperado’ e reclama novamente em ‘América’​​”Eu ouvi algumas cornetagens sobre a minha música”. E menciona isso mais uma vez em ‘Thoughts from a Balcony’, citando: “Escritores agora tirando fotos sem uma Nikon.” As críticas parecem ter criado uma fome enorme em Mac Miller, pois ele apresenta seu projeto mais versátil até agora.
Aqueles em busca de conteúdo lírico também o encontram, como na já mencionada‘Thoughts from a Balcony’, onde o emcee de Pittsburgh conta sobre uma busca de sentido pessoal através do glamour do estrelato recém-descoberto. Ele também mostra um jogo de palavras inteligente em ‘Aliens Fighting Robots’:
“Feelin’ like a hundred wars are goin’ on currently, Soldiers sent to death on some jets for the currency.”
“Cem guerras estão acontecendo atualmente, soldados enviados para a morte em alguns jatos por dinheiro.”
Uma referencia ao Rapper Curren$y e o seu Jet Life Movement.
O flow de Mac flui bem como sempre (como mostrado em “Sunlight” e “América”), onde ele monta uma série de batidas com ritmos diferentes, contrariando algumas das críticas que ele enfrentou no passado. Ele vai de tempos altos na faixa ‘Ignorant’, produzida por Cardo (com participação de Cam’ron), para os sons suaves como‘Clarify’ e ‘Angels(When She Shuts Her Eyes)’ com facilidade. Ele continua assim em  ‘The Mourning After’‘The Question’ (feat. Lil Wayne) e ‘Fight the Feeling’(feat. Iman Omari e Kendrick Lamar). Tudo isso contribui pra mostrar que ele pode experimentar vários flows no microfone, embora não esteja sempre impecável em todos.
Macadelic tambem tem uns pontos negativos. ‘Vitamins’ soa apática, como um som fora de contexto e podia ter sido arquivada. Como notado na mixtape, as rimas podem ser fortes as vezes, mas nem sempre são perfeitas. Por exemplo, a primeira linha da mixtape é:
‘I’ve got a pocket full of posies’ (Posies podem ser poesias ou baseados)
Além disso, enquanto o flow se destaca na já mencionado ‘Ignorant’, seu conteúdo é questionável. Mais tarde, ele faz mais disso na faixa ‘Lucky ass Bitch’, produzida por Lex Luger, que traz a participação de Juicy J. Estes pequenos erros, no entanto não ofuscam completamente as notas positivas da Mixtape.
No final, esta mixtape é mais do que apenas um olhar para a mente de Mac Miller. Macadelic também fornece um vislumbre de seu potencial, mostrando mais do que o Mac é capaz, após um álbum que não atendeu completamente as expectativas dos fãs. Com olhos postos além do seu estrelato presente, Miller continua a mostrar sua abertura a novos estilos, uma fome de respeito e uma melhor designação. Macadelic é um grande sinal do caminho que ele está fazendo para si mesmo e vai ser interessante ver onde esse caminho levará Mac.
NOTA 8
Análise do site: rapevolusom.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário