quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

BONS DO RAP: MC VNS (ENTREVISTA)


Hoje a equipe do Bons do Rap entrevistou o MC VNS. MC, mentor, beatmaker... Doidera... Se liguem aí:
BDR: A quanto tempo você faz rap, tipo por que rap?

VNS: eu fiz minhas primeiras rimas em 2006, com 14 anos, mas não era nada a serio. então eu comecei de verdade no rap só em 2009, comecei a gravar uns sons bem caseiros. o rap me conquistou, nunka pensei em fazer outro tipo de musika. gosto de rock, de soul e funk antigos, de samba até, mas o ritmo do meu coração é rap.

BDR: Você já tem algum trabalho lançado? Mixtape, single?

VNS: tenho alguns sons na internet, clipe no youtube, duas mixtapes lançadas, a Pronto Pra Guerra, de 2009, e a 21 Dias de 2011. tudo até esse momento foi produção bem caseira, mas feito totalmente de coração.

BDR: E quais seriam tuas influências, o que te inspira, o que te instiga a escrever?

VNS: minha vida me inspira, eu canto o que vivo, o que esta a minha volta. meus problemas e conquistas, minhas duvidas e certezas. musica deve sempre ser algo pessoal, feito de coração, e se as pessoas gostam é porque se identificam. existem aqueles momentos em que eu quero mandar uma direta pra alguem, ou apenas demonstrar a indignação com determinada situação.

BDR: Quem são seus rappers favoritos, quem são os rappers que você considera mestres?

VNS: Entre os internacionais vou citar 2pac, que pra mim é o melhor de todos os tempos, depois Jay Z, Kanye West, The Game, Ice Cube, Dr. Dre, Chuck D. Enre os nacionais vou citar Emicida, Sabotage, Dexter, MV Bill, Rashid e Mareschal

BDR: Nós temos por exemplo Dr. Dre como mentor do Eminem que posteriormente pode ser considerado de certa forma mentor do 50cent. Então a petgunta, como está sendo pra você ser mentor, o mentor do Shallin KamikazeMan?

VNS: Acho isso exelente, para mim qualquer experiencia que traga aprendizado vale a pena. E eu aprendo muito tentando passar o pouco conhecimento que tenho para alguem.

BDR: Você alguma vez tinha se imaginado mentor, alguma vez achou que chegaria a ser mentor de um outro Mc?

VNS: Eu Nunca me imaginei assim, porque para mim, sou menos mentor, e mais um aprendiz ainda. tenho muito o que aprender. E ajudar alguem a conquistar conhecimento dessa maneira é muito bom para todo o coletivo.

BDR: O que podemos esperar do Shallin KamikazeMan em relação as rimas, as letra, etc?

VNS: Não falta inspiração nas letras do Shall, o que falta é questão de tecnica, algo que se conquista com o tempo. E como uma boa letra é a combinação de inspiração e tecnica, diria que ele esta no caminho certo

BDR: Como está sendo trabalhar na mixtape do Shallin KamikazeMan?

VNS: É sempre bom fazer parte do trampo serio de alguem que se dedica. Estou vendo o Rap crescer nesse trampo, e me sinto feliz de fazer parte

BDR: Pode falar um pouco de como é a experiência de batalhar no Sta Cruz?

VNS: a calsada do sta cruz é sagrada, ver tanta gente junta numa noite de sabado unicamente pelo amor ao rap, pela vontade de ver ou participar das batalhas, todos buscando entretenimento ou evolução, e vendo tudo q ha de novo no rap surgindo e crescendo, gritar com as rimas mais pesadas, ouvir as maiores perolas, não só no sta cruz, mas em qualquer batalha de rap....... isso não tem preço

BDR: E você batalha em outros cantos?

VNS: Batalha da Leste principalmente

BDR: Qual sua visão em relação ao rap nacional e internacional?

VNS: Rap é sempre Rap, não importa aonde. Não gosto de dizer que prefiro um ou outro, porque existe rap gringo bom, e existe rap nacional ruim, não é questão de localidade, é questão de separar o rap de verdade, daquele feito só pra vender no iTunes e virar toque de celular. tem que saber diferenciar quem ta no jogo pelo amor a cultura, e quem ta em busca apenas de bens materiais

BDR: O rap pra você é só um hobby ou existe certa "ambição" em estar entre os grandes?

VNS: não diria ambição, porque é uma palavra que é muito associada as conquistas materias. eu tenho mais é um sonho. eu AMO o rap, quero fazer minha mensagem chegar longe, quero mudar vidas, e quero viver fazendo o que amo.

BDR:Por hora você está preparando algum projeto, tipo um single ou mixtape?

VNS: No momento, ta pra sair o CD "Batalha dos Versos" , produzido pelo celo Pau de da em Doido, que vai ter tres faixas minhas. Tenho uma EP com o DiegoYes, MC e beatmaker da paraiba, que esta pronta, mas sem data de lançamento por enquanto. e claro, to preparando minha Mixtape solo, to fazendo com calma, a ideia é lançar em outubro.

BDR: Certo, você mesmo produz seus sons, os beats e tudo ou costuma usar batidas conhecidas?

VNS: eu sou MC e beatmaker, sou o cara mais chato que voce pode conhecer no mundo quanto a escolha de beatz, sou detalhista. Ultimamente estou evitando ao maximo usar beatz gringos, uso beatz meus, e de beatmakers amigos meus.

BDR: Onde você costuma gravar todo esse seu trabalho?

VNS: o trampo com a Pau de da em Doido foi feito no estudio deles, mas a maior parte aqui eu fassso no meu HomeStudio, que agora posso dizer que esta completo

BDR: Teria algum projeto no momento presente que você gostaria que nossos leitores conferissem?

VNS: Tem para voces a mixtape 21 dias, um dos meus trabalhos mais recentes, serve como previa do que esta por vir http://www.4shared.com/file/Z-FpWvYr/Mixtape_21_Dias.html


Galera essa foi a primeira de muitas entrevistas que estão por vir no blog, esperamos que gostem. A equipe do Bons do Rap agradece ao VNS por nos ceder essa entrevista.
NÃO DEIXEM DE COMENTAR!!!

3 comentários:

  1. Pow, ficou muito boa a entrevista, simples e objetiva, do jeito q tem q ser! Continua q quero ver + aew!

    ResponderExcluir
  2. Shallin voce tem o link on do VNS album 21 dias ? plz homie eu preçiso muito !!!

    ResponderExcluir